NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

segunda-feira, 30 de março de 2009

Notas soltas













# Numa boa, qual a validade, a utilitaridade, ou, vamos lá, as benesses de uma ferramenta de notas online com o Twitter? Serve para quê? Fofocar em real time? Contar que você ouve Rolling Stones enquanto segue para o trabalho? Ou que sua namorada não lhe dá atenção porque você...? Ou até que a economia... Não manjo nada de economia... Graça eu até vejo em alguns perfis estúpidos, superficiais, banais... Ou até em algumas pancadarias digitais como as mais recentes detonadas do líder do NIN Trent Reznor em relação ao vergonhoso trabalho da VOZ do grunge Chris Cornell. E só... O que já é muito. E não significa que eu não possa fazer um...

# SMASHING PUMPKINS - Não só eu, nem você e muito menos os milhares de maníacos pelas melodias venenosas e os solos de guitarra de Billy Corgan sacaram que a volta dos Smashing Pumpkins foi deveras meia-boca. O baterista de ótimas referências Jimmy Chamberlain pediu o chapéu e se mandou. Billy-ego-narciso-Corgan não tardou a bradar que a banda continua de qualquer forma: sem Iha, D’arcy e, agora, Chamberlain. Ele é o cara e todo mundo sempre soube. Como quem tira uma casquinha de machucado já seca – não dói nada – ele moveu seus dedinhos e em poucas tecladas formulou uma conta no seu, no meu, no vosso gmail para recrutar um novo batera. Pede que os candidatos enviem currículo, fotos e links de vídeos do Youtube. Vai lá, tenta a sorte: pumpkinsdrummer@gmail.com.

# PJ HARVEY - É para ficar atento. Miss PJ Harvey lança novíssimo álbum colaborativo com John Parish. Abaixo, Black Hearted Love. Detalhe para a boquinha vermelha e tortinha de Harvey...







# GREEN DAY - Alô Charles Möeller e Claudio Botelho! Boa hora para distorcer a sonoridade dos soberbos e megalômanos musicais que invadiram e agora povoam sem tréguas as grandes casas do Rio. Enquanto preparam o lançamento de 21st Century Breakdown, a ser lançado em 15 de maio, os californianos do Green Day anunciaram que o álbum-conceito American Idiot (2004) vai mesmo ser transformado num musical à Broadway. O trio de pop punk rock que já vendeu mais de 13 milhões de cópias da bolacha mundo afora confirmaram ontem que a produção fica em cartaz a partir do próximo dia 4 de setembro e segue até 11 de outubro, no Berkley Repertory Theatre, na Califórnia. O musical será uma colaboração entre os músicos e o diretor Michael Mayer, responsável por comandar o sucesso Spring Awakening, recém-lançado em Londres.

– Não faz muito sentido para mim, mas é justamente esse sentimento que eu amo nessa ideia. Quando as pessoas assistirem será o meu sonho mais louco – disse o líder Billie Joe Armstrong, em entrevista ao NYT.

O projeto foi aceito pelo Green Day após uma série de workshops realizados em 2008, enquanto Mayer lidava com Spring Awakening, história sobre problemas enfrentados pela juventude alemã no século 19:

– Durante a realização de Spring awakening essa idéia não saiu da minha cabeça. Pensava coisas do tipo, “Por que isso aqui não pode ter um groove como o de Boulevard Of Broken Dreams?”

# STROKES - Desde que deixou Rodrigo Amarante comprometido com a volta dos Hermanos, Fab Moretti voou par NY para se juntar aos Strokes. Juntos, ensaiam as canções do quarto álbum de carreira, sucessor ao ótimo First impressions of earth. Em entrevista à Rollin Stone, o vocalista Casablancas anunciou que o grupo já conta com três novas canções prontas e definiu o trabalho como uma mistura de Thin Lizzy e Elvis Costello.

– Ao mesmo tempo elas soam bizarramente como algo do futuro... Estamos tentando fazer com que sejam mais pegajosas. Então, nos sentimos presos entre o futuro e os anos 70.

O líder disse ainda que a banda está mais aberta a opinião de cada um dos integrantes, diferentemente do que ocorria durante as gravações dos últimos três discos.

– Nós não éramos muito honestos – tínhamos sempre pequenas intrigas por conta de questões estúpidas. Agora, Nick [Valensi] e ab [Moretti], ou qualquer um de nós disser que a canção precisa ser mais rápida ou devagar, todos nós conversamos sobre. O que é bem diferente, de dizer algo como "É, eu nunca gostei da sua irmã, mesmo...".

Eis que o empresário (pentelho) Ryan Gentles surge e faz o favor de cortar o barato:

– Eles ainda estão ensaiando. Não agendamos ainda as sessões de gravação. Eles ainda estão testando os arranjos, os timbres de cada uma das novas músicas. Mas sem dúvidas, todas serão devidamente traçadas e talhadas em pedra num futuro não muito distante. Eu adoraria poder dizer a vocês que esperamos lançá-lo antes do fim do ano. Mas é muito cedo para quaisquer especulações. O importante é que o trabalho já começou.

Um comentário:

marcelo alves disse...

Eu fiz um twitter para o meu blog para divulgar os posts. Tudo bem, não adiantou muito na meta de angariar mais leitores, mas valeu a intenção. rsrs