NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Whitekeys

Líder dos White Stripes e do The Raconteurs, Jack White arrumou tempo para mais uma parceria musical, desta vez com a cantora de neosoul Alicia Keys. Escolhido para produzir, compor e cantar a faixa-tema do novo filme de James Bond, batizada "Another way to die", o guitarhero fez questão de esclarecer que há tempos sonhava em trabalhar com a cantora de neosoul americana.

– Após alguns anos tentando tocar e gravar alguma coisa com Alicia , tive que apelar ao próprio James Bond para fazer isso finalmente ocorrer – brinca Jack. – Ela coloca uma energia elétrica na sua respiração, o que se concretizou na fita de rolo. Muito inspirador de assistir.

Ele garantiu que a colaboração lhe rendeu uma nova voz e que ao final do processo se sentiu uma outra pessoa:

– Arcava o ritmo para acompanhar sua voz enquanto que ela imitava as notas da minha guitarra. Depois juntamos nossas vozes e gritamos e interpretamos os personagens do filme, sobre a solidão de quem não pode confiar em ninguém e nem em si próprio. Talvez tenhamos nos tornado um pouco personagens por alguns minutos – lembra.

A parceria - o primeiro dueto a ser registrado em uma trilha da série - foi gravada, em estúdio, com o suporte da banda Memphis Horns.

– São alguns dos melhores músicos de Nashville. Acho que este é o primeiro registro analógico feito em mais de 20 anos para uma canção de James Bond. Queríamos imprimir alma nessa fitas – disse o músico.

Antes de Jack e Alicia finalizarem o trabalho, a música-tema de "Quantum of solace" estava a cargo de Amy Winehouse e do produtor britânico Mark Ronson, mas os problemas da cantora com drogas afastaram a dupla do projeto. A trilha sonora do filme será lançada em 28 de outubro, já o longa chegará em novembro às telas de cinema. Enquanto isso, Jack White e seus parceiros do The Raconteurs seguem, a partir de sábado, mais uma turnê pela Europa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com Jack White pelo menos se tem a garantia de que a trilha sonora será boa. Resta saber se eles darão um jeito no filme. Ninguém merece Daniel Craig no papel de Bond.

Anônimo disse...

Com Jack White pelo menos se tem a garantia de que a trilha sonora será boa. Resta saber se eles darão um jeito no filme. Ninguém merece Daniel Craig no papel de Bond.