NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Whitekeys

Líder dos White Stripes e do The Raconteurs, Jack White arrumou tempo para mais uma parceria musical, desta vez com a cantora de neosoul Alicia Keys. Escolhido para produzir, compor e cantar a faixa-tema do novo filme de James Bond, batizada "Another way to die", o guitarhero fez questão de esclarecer que há tempos sonhava em trabalhar com a cantora de neosoul americana.

– Após alguns anos tentando tocar e gravar alguma coisa com Alicia , tive que apelar ao próprio James Bond para fazer isso finalmente ocorrer – brinca Jack. – Ela coloca uma energia elétrica na sua respiração, o que se concretizou na fita de rolo. Muito inspirador de assistir.

Ele garantiu que a colaboração lhe rendeu uma nova voz e que ao final do processo se sentiu uma outra pessoa:

– Arcava o ritmo para acompanhar sua voz enquanto que ela imitava as notas da minha guitarra. Depois juntamos nossas vozes e gritamos e interpretamos os personagens do filme, sobre a solidão de quem não pode confiar em ninguém e nem em si próprio. Talvez tenhamos nos tornado um pouco personagens por alguns minutos – lembra.

A parceria - o primeiro dueto a ser registrado em uma trilha da série - foi gravada, em estúdio, com o suporte da banda Memphis Horns.

– São alguns dos melhores músicos de Nashville. Acho que este é o primeiro registro analógico feito em mais de 20 anos para uma canção de James Bond. Queríamos imprimir alma nessa fitas – disse o músico.

Antes de Jack e Alicia finalizarem o trabalho, a música-tema de "Quantum of solace" estava a cargo de Amy Winehouse e do produtor britânico Mark Ronson, mas os problemas da cantora com drogas afastaram a dupla do projeto. A trilha sonora do filme será lançada em 28 de outubro, já o longa chegará em novembro às telas de cinema. Enquanto isso, Jack White e seus parceiros do The Raconteurs seguem, a partir de sábado, mais uma turnê pela Europa.

2 comentários:

m disse...

Com Jack White pelo menos se tem a garantia de que a trilha sonora será boa. Resta saber se eles darão um jeito no filme. Ninguém merece Daniel Craig no papel de Bond.

marcelo alves disse...

Com Jack White pelo menos se tem a garantia de que a trilha sonora será boa. Resta saber se eles darão um jeito no filme. Ninguém merece Daniel Craig no papel de Bond.