NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

domingo, 17 de agosto de 2008

qinhO + Canduras

Para quem perdeu o ótimo show de estréia do cantor e compositor Qinho, em versão solo, no Cinematèque sexta-feira passada, vale lembrar que o músico apresenta as músicas do seu novo trabalho, Canduras, hoje no Clube do Vinil, no Canequinho Café, em Botafogo, a partir das 18h.

O projeto, a princípio experimental, começou de forma despretensiosa, com o músico registrando suas novas composições, talhadas com parceiros diversos, em estado bruto, captadas sob o esquema voz-violão e gravadas em um programa básico de áudio (wavepad).
– A intenção, no início, era de usar a limitação técnica e aceitá-la como linguagem. Gravei as canções com um programa básico de áudio para Windows e queria entender a resposta destas canções no estado delas, respeitando esse limite – explica o músico.

No entanto, mês passado, Qinho entrou em estúdio para registrar em esquema profissional suas composições. Sem deixar de lado o clima instimista e despojado dos seus registros anteriores, as dez novas canções foram disponibilizadas há duas semanas em seus dois perfis no Myspace (http://www.myspace.com/qinhosemu e http://www.myspace.com/canduras) e devem ser lançadas em formato físico em setembro.

– No início, o propósito não era investir em estúdio para gravar, mesmo que um voz-violão que não seria algo dispendioso ou caro. Eram canções que havia feito com alguns parceiros e que gostaria de mostrá-las, mas o negócio acabou ganhando corpo. Para mim, é mais um instrumento de ação e a oportunidade de surgir novas parcerias e shows. No Cinematèque a resposta foi incrível – avalia Qinho.

Quem também dá canja no evento é o tecladista, compositor e fundador do Barão Vermelho, Maurício Barros. O projeto Clube do Vinil reune admiradores, colecionadores, artistas e Dj's para tocar e apreciar o som das melhores músicas gravadas em Long-plays.
Para os que deletaram ou não a Lei Seca, segue um toque pra lá de indecente: rodada dupla de Boêmia a noite toda!

Bom dia (qinhO/Ericson Pires)




Canequinho Café (Anexo ao Canecão)
www.canequinhocafe.com.br
Av. Venceslau Brás, nº215/ Botafogo.
Informações: (21) 2105-2000 (21) 8519-0720 (21) 8131-9387
Entrada Franca

Nenhum comentário: