NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A guerra

Eu que sou do tempo do velocípede não deixo nunca de me surpreender com a velocidade da ?-modernidade. A última bomba que abala meu fugaz universo Web 2.0 acaba de cair. Afinal, achava que o Myspace era rei e não tinha para ninguém, mas não é bem assim.

Concorrente direto do portal (Myspace) que une blog, fotolog, videolog e webespaço de 10 entre 10 (novos) artistas, o Facebook começa a levar abaixo mais um ícone da geração internética – assim como ocorreu com o pioneiro Napster entre outros. Anunciado hoje, o número de acessos e de inscrições recebidas pelo Facebook já supera os índices registrados pelo Myspace, o que o torna o maior portal de relacionamentos da Internet.

Hoje, cerca de 132 milhões de pessoas contam com um perfil no portal, um crescimento de 153% entre junho de 2007 e o mesmo mês de 2008. Enquanto que no Brasil o Facebook não ganha fama e cresce poucos traços, no Estados Unidos o crescimento registrado no período da pesquisa bateu a casa dos 40%. Já o Myspace obteve crescimento de míseros 3%, mesmo oferecendo mais conteúdo musical e serviços relacionados. O Facebook, no entanto, não perde tempo e já planeja injetar novas funções musicais em seu sistema.

É a guerra das redes sociais de comunicação representada abaixo:


Nenhum comentário: