NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Muse volta ao estúdio

Após um mês das apresentações realizadas no Brasil, o trio inglês Muse anuncia que está em estúdio trabalhando em uma série de novas canções para o quinto álbum da carreira. Em entrevista a BBC, o baterista Dominic Howard disse que as novas músicas começaram a ser escritas antes de julho e que planejam voltar, em breve, ao estúdio em Lake Cuomo, na Itália.

– Já estamos concentrados e pensando nas novas faixas. Teremos algumas semanas de folga e depois em cerca de 15 dias voltaremos a Itália para começar a gravar novamente – contou o músico. – Posso afirmar apenas que o trabalho está soando muito bem. Vamos continuar em direção ao futuro.

Na oportunidade da apresentação carioca, no palco do Vivo Rio, o vocalista e guitarrista Mathew Bellamy revelou que as novas faixas ainda não apontavam qual direção tomaria o sucessor de "Black Holes and Revelations" (2006). Ele se disse impressionado com o público que lotou a casa de espetáculos e cantou do início ao fim todo o repertório.

– Não poderia imaginar que as pessoas cantariam nossa músicas. Sabíamos que existiam fãs da banda no país, mas o calor da receptovidade nos surpreendeu.

Além da resposta dos fãs, o músico também se impressionou com as belezas naturais da cidade e aproveirou ao máximo sua estadia no Copacabana Palace:

– Fizemos todos estes programas que os turistas desejam, como conhecer o Pão de Açúcar, mas não deixou de ser encantador. Percorremos todas as praias da ciddae de helicópetro e posso afirmar que esta é uma das mais belas cidades que conheço. Em Copacabana, me animei com a quantidade de gente praticando esportes na orla e aproveitei para dar minhas corridas e mergulhar no mar – contou o franzino líder do Muse.

Nenhum comentário: