NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

"Aconteceu e eu estou muito feliz em anunciar que o vídeo para a música "Anormal" já está disponível para ser assistido!!"

Responsável por boas doses de renovação no cenário pop-rock nacional, com letras e melodias originais e bem acima da triste média, Jonas Sá, o mito, estréia seu primeiro clipe da carreira no Myspace. Para quem ainda acredita que a TV também traz boas novas, vale lembrar que a novidade também rola no programa "Território MTV", ao vivo, na próxima quarta-feira, às 20h.

Em entrevista concedida ao Laboratório Pop no início desse ano, Jonas, que antes de virar músico pensava em ser cineasta, já havia revelado que dirigiria os seus próprios clipes como forma de extravasar seus impulsos fílmicos.

Produzido e dirigido pelo próprio, estão intactas as verdades de Jonas, como suas elétricas e desconcertantes dancinhas de palco, que navegam entre o trapalhão Didi e os passos "moonwalk" à Michael Jackson, os cabos coloridos de instrumentos percorrendo e emarando-se em seu corpo, além, é claro, das famosas "luzinhas vaga-lumes de Natal". Todo o tipo de coisa que nos faz pensar que ele é aNormal.

Nesta terça, Jonas apresenta seu show no Projeto Oi Novo Som, na Nuth Lounge, na Barra. Abaixo, o que o próprio escreve sobre o rebento:

"É engraçado pensar na minha história com música e lembrar que, lá atrás, quando ainda era criança, pensava que ia fazer cinema. Tanto era importante o cinema na minha vida, que eu nunca brincava de aventuras com meus amigos, se não de filmes. As aventuras eram sempre focadas nos personagens e em suas sensações e sentimentos ao invés da ação desenfreada das brincadeiras dos meus colegas de escola.
Eu começava pelos créditos iniciais e logo buscava um piano velho que tinha em casa ou o violão de afinação especial do meu pai e improvisava a trilha do filme que estava começando no imaginário coletivo meu e dos meus amigos.
Lembro bem de ter ganhado um concurso de redação do jornal Balcão, aos 9 anos de idade, e, ao participar do programa Sem Sensura, da TVE (Atual TV Brasil), escutar na mesa redonda o cineasta e ex-ministro da cultura do governo Collor, Ipojuca Pontes dizer que tinha dúvidas se eu poderia considerar a idéia de fazer cinema quando eu crescesse.
Ironicamente, talvez, eu acabei deixando as aventuras práticas de lado para compor canções. A brincadeira de fazer música foi mais resistente que a de fazer filmes. Mas nunca pude deixar o cinema; Cinema Paradiso, Noites de Cabíria, Desperate Living, Metropolis, ET, O Feitiço de Áquila, Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, Sonhos, Macunaíma... de todos os cantos do planeta as tramas e imagens remontam minha vida tão comum e me fazem compor canções que são um pouco meus filmes.
Agora, a mesma música que o cinema me apresentou, a mesma que roubou-me do cinema, me leva a dirigir o meu primeiro vídeo-clipe".

"Anormal":

ANORMAL!!

Nenhum comentário: