NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Michael Jackson grava poemas de Robert Burns

Enquanto não vem a tona seu novo disco, produzido por Will.i.am, o rei do pop Michael Jackson conta ainda com mais um álbum sob o guarda sol. De acordo com o produtor de TV americano David Guest, Michael finalizou em seu estúdio, na Califórnia, versões musicadas para os poemas do escritor escocês Robert Burns.

Entre os muitos convidados especiais de Jackson para o projeto, Guest disse ao Daily Record que o cantor organizou as sessões depois que os planos de fazer um musical sobre o poeta, que ambos alimentavam, foi por água abaixo.

– A princípio, iríamos filmar um musical sobre a vida de Burns. O filme seria dirigido por Gene Kelly e teria direção executiva de Anthony Perkins, mas os dois morreram. Então, Michael e eu começamos a fazer destes poemas canções contemporâneas.

Poemas como "Ae fond kiss", "Tam O`Shanter", entre outros foram musicados.

– O trabalho ficou muito bonito e tenho estas gravações comigo. Tenho pensado bastante em dar vida a "Red, red, rose". A última vez que estive na Escócia me senti como uma criança, observadno tudo que Burns escreveu. Pude deitar que ele dormia na casa em que morou e foi criado. Foi realmente surreal, porque eu e Michael achamos Burns uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos.

Em maio de 2007, Jackson declarou a imprensa que sentia-se muito ansioso com o futuro. Sobre o novo disco, produzido em parceria com Will.i.am, ele revelou estar surpreso com a qualidade das novas canções:

– Estamos trabalhando em temas maravilhosos. Estou com vários projetos musicais e cinematográficos diferentes. Muitas coisas virão em breve e estou ansioso com isso.

Will.i.am, à época, disse estar honrado em produzir e participar do trabalho que marcará o retorno de Jackson ao mercado da música.

– Esta é uma experiência histórica. O cara ainda canta como um pássaro. Acredito que nós temos uma oportunidade real de fazer algo. Ou retorna para ser realmente grande ou o mundo vai passar por ele. Não haverá meio termo desta vez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero realmente que Jacko ainda cante como um pássaro. Mas, sinceramente, confusões à parte, ele não faz nada descente desde "Dangerous". Tomara que o próximo disco represente uma redenção artística dele.