NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

sábado, 5 de maio de 2007

Love Me, Love Me and Love Me!

Eis que surge o novo rei da bizarrice. Libanês, 23 anos, magro e cabelos castanhos ondulados. Mica Penniman é o nome sugestivo do jovem, que se porpurinou para virar MIKA. Treinado por um profissional de ópera russo, seus trabalhos precedentes variavam entre apresentações de música clássica, no The Royal Opera House, em Londres, e produção de trilhas sonoras, para vôos da companhia aérea britânica British Airways.

Mika foi criado em Londres, morou em Paris durante boa parte de sua recente adolescência, e, a partir daí, o magrelo moçoilo decidiu ser star. Cobiçando abarcar o mundo da música pop com seus trejeitos e falsetes exagerados, Mika merece de fato o infame trocadilho, e paga muito mico ao tentar emular um Freddy Mercury sem vergonha e sem potencial artístico. Entre suas refrências musicais constam, além do líder do Queen, nomes como Elton John, Scissor Sisters e Robbie Willians.

Lançado no início deste ano, “Life In Cartoon Motion” recebeu instáveis críticas de veículos especializados em música, na Inglaterra e nos EUA. Entretanto, isto não impediu que o single “Grace Kelly”, lançado em janeiro, atingisse o topo dos charts de singles britânicos.

Sua sexualidade duvidosa não é comentada pelo artista, mas faixas como "Billy Brown", que trata de um homem que matêm um caso homossexual, não deixam muitas questões acerca das inclinações de Mr. Penni(s)man. A afetação do artista em apresentações ao vivo e sua dedicação ao apelo visual transbordam um universo que remete ao mundo-fantasia do cartoon, desenvolvido por sua irmã, para estampar a capa do Cd. O problema é que Mika e seus maneirismos cenográficos esbarram em um vazio constrangedor, justamente porque são expostos acima de sua música.

Os dois clipes postados abaixo são daqueles fortes candidatos a bizarrice do mondo pop contemporâneo. São filhos pródigos, da melhor linhagem, que a finada MTV selecionava em suas sessões trash, como Thin Lizzy, O Molejo e etc. Seu mundinho tiny toon encantado e colorido é escalafobético, no que há de pior nesta expressão: puro mau gosto e cafonalha. Confira o clipe e ria com Mika. O rapaz quer ser amado…Tomates nele!


Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=CkGp72d0Ny0

http://www.youtube.com/watch?v=uzA0nG_PurQ

Um comentário:

Anônimo disse...

ehhh se arisca mesmo...kkkkkkk