NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

segunda-feira, 30 de abril de 2007

1° Radar

* O deserto californiano pegou fogo! Ontem o Coachella Music and Arts Festival, em sua 8° edição, presenciou a enfurecida reunião do Rage Against the Machine, que com seu arroubo de explosão cega e raivosa comparou o governo americano ao regime nazista, além de afirmar, em seu único e inflamado diálogo com a platéia, que os governantes americanos deveriam levar um tiro como qualquer outro criminoso de guerra. A banda liderada por Zack de La Rocha, apesar do discurso trapalhão, fez um showzaço e fechou com chave de ouro o festival. Bons momentos também foram presenciados na sexta-feira, com a reunião do Jesus and Mary Chain, que contou com a participação da musa Scarlett Johannson no palco, cantando a música “Just Like Honey”, em noite captaneada por Bjork, que lança seu novo disco "Volta", e pelo Interpol, que já divulga canção nova na net: "The Heinrich Maneuver". Já no sábado quem deu as cartas foram os canadenses do Arcade Fire e os donos da casa Red Hot Chili Peppers. Arctic Monkeys, Klaxons, Cansei de Ser Sexy e LCD Soundsystem também fizeram a festa do público no Coachella Valley.

* Courtney Love irá colocar a venda e leiloar os pertences de Kurt Cobain. O dinheiro obtido será revertido para instituições de caridade. “Minha filha não precisa de uma mala cheia de camisas de flanela. Ela ficou com um sweater, uma guitarra e as letras de "Smells Like Teen Spirit", disse Courtney, que prepara o lançamento de seu segundo álbum solo, entitulado “Nobody`s Daughter”. A polêmica cantora afirmou que Kurt Cobain ainda é uma influência dominante em sua vida “Ainda durmo com os pijamas dele. Como posso estabelecer algum outro relacionamento se ainda durmo com seus pijamas”.

* Enquanto isso, o eterno ex-batera do Nirvana e líder do Foo Fighters, Dave Grohl, não pára de trabalhar nas sessões para o novo álbum da banda. “Estamos em estúdio a cerca de um mês e meio, e ainda teremos mais um mês de gravações. Estamos trabalhando com nosso amigo Gil Norton – produtor do segundo álbum de carreira dos foo Fighters, "The Color and the Shape" –. Ele é um cara muito bom e produz ótimos discos. Estamos fazendo um álbum poderoso, e mal posso esperar para subir no palco e tocar estas canções, vai ser o máximo”.

* Novo álbum de Paul McCartney será lançado dia 04 de junho. As 13 faixas do novo disco, entitulado “Memory Almost Full” começaram a ser produzidas antes das sessões de gravação de “Chaos and Creation in the Backyard” – último álbum de McCartney, lançado em 2005. Com produção de David Kahne, “Memory Almost Full” conta com treze faixas e sugere, pelo nome, o estado de saturação de nossos cérebros pelo bombardeio de informações da vida moderna. O álbum será lançado pela Hear Music, um selo criado em conjunto pelas gigantes Starbucks e Concord Music Group
Tracklist:
'Dance Tonight'
'Ever Present Past'
'See Your Sunshine'
'Only Mama Knows'
'You Tell Me'
'Mister Bellamy'
'Gratitude'
'Vintage Clothes'
'That Was Me'
'Feet In the Clouds'
'House Of Wax'
'End Of The End'
'Nod Your Head'

* A Rolling Stone divulgou uma curiosa lista essa semana, que contém os 25 artistas mais subestimados pelo mundo da música. De acordo com os profissionais da revista, Tom Waits encabeça a lista dos injustiçados. Confira e opine, que banda falta aí?
1. Tom Waits
2. The Replacements
3. Cheap Trick
4. Sonic Youth
5. Warren Zevon
6. Big Star
7. The Pharcyde
8. Roxy Music
9. Talking Heads
10. Bob Seger
11. The Hold Steady
12. Fugazi
13. The Cramps
14. The New York Dolls
15. The Band
16. The Cars
17. Pogues
18. Alice Cooper
19. Dinosaur Jr
20. Sleater-Kinney
21. Husker Du
22. Devo
23. Wilco
24. Tom Petty

25. Ween

Um comentário:

Anônimo disse...

O velho Rage Against fazia falta ao mundo da música. Embora não seja muito fã do som deles (e portanto lamentei o fim do Audioslave), reconheço que Zack de la Rocha estava fazendo falta nesses tempos difíceis. Políticos e musicais.