NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Dá um "chêro" no Pai!

* A polêmica entrevista de Keith Richards ao jornalista Mark Beaumont da NME circulou o mundo pelos principais e mais diversos veículos de comunicação. O guitarrista do Rolling Stones afirmou ter cheirado as cinzas de seu pai, misturadas à cocaína. Perguntado pelo repórter sobre qual a coisa mais estranha que ele havia cheirado, Richards respondeu: – A coisa mais estranha que cheirei foi o meu pai. Ele foi cremado e eu não pude resistir. Ele não teria ligado à mínima. Me fez muito bem, ainda estou vivo – disparou. A setença contém todo o requinte e princípios que norteiam o melhor do humor-negro.
A tragicômica explanação do “stone” chamou atenção da BBC, The Associated Press, Forbes, E! Online, Globo e etc. Todos publicaram em seus impressos ou sítios virtuais a inacreditável história. A American Thinker descreveu da melhor maneira o fato. Tratou a revelação como um ato de “canibalismo edípico”. É, Richards ainda esta vivo. Entrevista na íntegra: http://www.nme.com/news/the-rolling-stones/27531

* Green Day, Bad Religion e o Blink 182 estão cotados para participar de um documentário sobre a cena punk dos anos 90. Produzido pela produtora independente australiana Robot Academy Films, o filme “One Nine Nine Four” tem lançamento previsto para 2008. Dois film-makers estão morando em Los Angeles para fazer entrevistas e pesquisar arquivos de áudio e vídeo. O filme conta com a narração da lenda do skate Tony Hawk e também com a participação das bandas Rancid, Offspring, Lagwagon e NOFX.

* Os canadenses do Tokyo Police Club farão sua estréia na televisão americana dia 19 de abril, no programa de David Letterman. A banda que anda super “hypada” – obviamente constou na recente lista de apostas para 2007 do semanário NME – anda fazendo sucesso nos EUA com o seu Ep “A Lesson in Crime”. A banda se apresenta esta semana no Bowery Ballroom em Nova Iorque, fazendo o show de abertura para os americanos do Cold War Kids – também apontada pela NME, como uma das melhores bandas americanas surgidas recentemente.

Confira: www.myspace.com/tokyopoliceclub e www.myspace.com/coldwarkids

* Parece que as bandas de rock andam desapontadas com a produção de video-clipes. Incubus, Silverchair, Placebo e, agora, o Bloc Party deixaram de lado orçamentos estratosféricos e mirabolantes idéias de film-makers, para apostar na exultante criatividade de sua base de fãs. Para a versão final de “I Still Remember”, o Bloc Party conta com seus fãs, que devem produzir vídeos e os postar no YouTube. A idéia da banda é que os visitantes possam comentar e classificar as produções audivisuais de seus pupilos. A partir de uma pré-seleção, a banda irá escolher seus vídeos favoritos e edita-los em conjunto, produzindo assim um belo vídeo-picadinho. Corra miguxo, pegue sua câmera digital!

* É, a coisa ta feia. A cidade que “lançou” o movimento grunge e bandas como Nirvana e Pearl Jam, no início dos anos 90, abriga agora em seu mais famoso festival, o Panic! At the Disco, como banda principal. Ao lado de The Shins e Wu Tang Clan, o Panic! comandará a parte musical do Bumbershoot Music & Arts Festival, em setembro na cidade de Seattle. O festival que tem mais de 40 anos oferece palcos dedicados a comediantes, peças teatrais, espetáculos de dança e artes visuais. Olhando bem, parece que o Panic! é um bom nome para isso.

Nenhum comentário: