NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Stripes de volta

O The White Stripes está de volta. Depois de um período de recesso, em que o guitar hero Jack White esteve à frente de sua outra banda, The Ranconteurs, os ex-vermelho e branco voltaram aos estúdios para gravar as faixas que formam o sexto álbum de carreira da dupla.

O primeiro single é a faixa título “Icky Thump”, que vazou nesta madrugada na net depois de ter sido executada na rádio inglesa XFM. Páginas de myspace já foram criadas para que os fãs possam curtir a canção, e versões da faixa já navegam livremente em sites de compartilhamento de arquivos, como o Soulseek. “Icky Thump” tem data de lançamento prevista para dia 18 de junho, mas ainda não se sabe se a Warner Brasil será a plataforma de desembarque do disquinho por aqui.

A nova faixa, por sinal, é um petardo. A crueza e agressividade dos Stripes é eletrizante e mostra a diferença entre o trabalho produzido por Jack ao lado dos Raconteurs. Dizer qual banda é melhor seria uma ingênua covardia. Jack se dedica as duas igualmente e enquanto não decola com Meg White para os festivais europeus de verão, o incansável está enfiado em um estúdio de gravação, ao lado de Brendan Benson, para finalizar o segundo álbum dos Raconteurs – ainda sem previsão de lançamento.

Nenhum comentário: