NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

terça-feira, 8 de maio de 2007

1° Radar

* The Horros cresce e aparece. A banda inglesa que faz um nervosa mistura de gótico com punk e pop anunciou que não participará mais como suporte a turnê do Black Rebel Motorcycle Club nos EUA. Os ingleses anunciaram sua própria turnê, que ocorrerá durante o mês de junho, para divulgação de seu primeiro Cd, “Strange Houses”, a ser lançado dia 15 de maio em território norte-americano. O debut dos horrendos está com audição completa disponível no myspace. Mais um artista sob a chancela NME a invadir terras Yankees, resta saber quem vai sobreviver. Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs, Bloc Party, The Fratellis ou The Horrors?
Confira:
www.myspace.com/thehorrors

* O New Order que se apresentou no final do ano passado no Brasil esqueceu de oficializar o fim da banda. Os veteranos, que se reinventaram depois da morte de Ian Curtis e o fim do Joy division, resolveram dar fim a seus mais de 20 anos de carreira. Durante uma entrevista para a rádio o baixista Peter Hook afirmou que o recente trabalho realizado ao lado de Perry Farrell , a banda Satellite Party, não seria encarado como um projeto paralelo. – Conversei com Perry e ele me disse ter ouvido a respeito do fim do New Order e por isso me convidou para tocar com eles –, ao final de seu palavrório Hook deixou escapar – Sim, eu e Bernard Summer não estamos mais trabalhando juntos – disse o novo baixista do Satellite Party.

* De acordo com Iggy Pop, Kurt Cobain teria lhe telefonado pouco antes de seu suicídio. O ex-líder do Nirvana queria marcar uma sessão de estúdio e traçava o desejo de uma colaboração artística com o velho iguana. Quando Iggy tentou retornar não obteve sucesso e uma das mais eletrizantes parcerias da história do rock não pode ser concretzada. – Ele me ligou uma vez as duas da manhã. Mas foi numa época em que eu estava velho o bastante para ir dormir às nove e meia. Quando não estou tocando fico sensível, por isso não atendi o telefone – disse Pop. – foi legal, pois era um grande musico e no auge de sua carreira e ele dizendo “Iggy aqui é o Kurt Cobain vamos entrar em estúdio”. Então ele deixou um número do Four Seasons em beverly hills. Depois disso toda vez que eu tentava retornar alguém dizia: “Mr. Cobain está na cama” ou “Não temos noticias dele há três dias” – disse Pop.

* Boa novas voltam a cercar os bastidores do Jesus and Mary Chain. Depois do show de retorno no Coachella Festival, no final de abril, na Califórnia, que contou com a presença da atriz Scarlet Johannson dando uma canja, rumores de que a banda se prepara para entrar em estúdio estão cada vez mais consistentes. O guitarrista da banda, William Reid, disse que pretende entrar em estúdio a partir de outubro, para iniciar as gravações de um novo álbum, a sair no início de 2008.

Nenhum comentário: