NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

terça-feira, 17 de julho de 2007

Radar

* Os Yeah, Yeah, Yeahs, liderados pela exótica Karen O., lançam a crua “Down Boy” como single do novo EP “Is Is”. As cinco canções que formam o EP foram gravadas em 2004, durante as turnês para a promoção do álbum “Fever to Tell”. Um dos momentos mais turbulentos e emocionalmente instáveis pelo qual a banda já passou, acabou sendo responsável por estas canções que exalam energia sexual e erótica impressionante. O trio nova-iorquino fez questão de registrar em vídeo uma apresentação ao vivo das cinco composições, no último dia 07 de maio no Glasslands Gallery, no Brooklyn. Co-dirigido por KK Barrett e Lance Bangs (diretor de vídeos de Sonic Youth e Nirvana), e filmado em efeito night-vision – conhecido por sua utilização em guerras –, a faixa “Down Boy” foi a escolhida como primeiro vídeo a ser lançado deste Ep, que contou com a produção do cada vez mais requisitado Nick Launey. "Is Is" - EP TRACKLIST: 1.Rockers to Swallow 2.Down Boy 3.Kiss Kiss 4.Isis 5.10x10


* Ao falar em Nick Launay chegamos aos, agora indie, australianos do Silverchair, que tiveram seu último e impressionante álbum “Young Modern” produzido por Launey, em seu Underbelly Studios. Daniel Johns e cia. estão nos EUA depois de um longo período afastados da mídia local, para fazer programas de televisão e para uma mini turnê, que conta com a presença do trio no festival Lollapalooza. Infelizmente os cangurus chegaram dando zebra. Acometido por uma terrível laringite Daniel quase explodiu sua garganta em recente apresentação do single “Straight Lines” no programa de Jay Leno. A infecção atrapalha as pretensões da banda em retomar espaço de destaque no universo do rock alternativo norte-americano, tanto devido a má apresentação em um programa do alcance de Leno, quanto pelo cancelamento de quatro importantes datas na Califórnia. Pra quem ainda não ouviu “Young Modern” vale o conselho: não perca tempo e baixe quando puder, já que não há sinal algum do discaço por aqui. Abaixo o vídeo da trágica e angustiante performance de Daniel. Vale ao menos para mostrar o quanto o cara da alma pela música que produz.



* O blog/site Stereogum, um dos mais influentes do mundo, prepara uma coletânea para celebrar os dez anos de lançamento do seminal “OK Computer”, do Radiohead. Uma das bandas escaladas para o projeto são os indies californianos do Cold War Kids. Os caras gravaram a faixa “Electioneering”, que segundo o vocalista Nathan Willet, não é a melhor do álbum, mas sim a mais badass de todas. Você pode fazer o download da faixa e dos outros covers que compõem o projeto através do site Stereogum ou pelo link direto: http://www.stereogum.com/okx/

* Seguindo de Radiohead. Thom Yorke e seus comparsas estão masterizando, em Nova Iorque, o super aguardado sétimo álbum de carreira da banda. A data de lançamento para o sucessor de “Hail to the Thief” (2003) ainda não está definida, mas cogita-se a possibilidade de que até o fim do ano o CD seja lançado.

* Quem também prepara um novo e aguardado CD é o Ganrls Barkley, duo capitaneado pelo cantor Cee-lo Green e pelo produtor Danger Mouse. De acordo com recentes declarações, Mouse anda cauteloso e afirma que não tem interesse em produzir um novo “Crazy” – hit-single que acabou por obscurecer o restante do álbum “St.Elsewhere”, lançado pela dupla em 2006.

* NME Hype Chart Show da semana
1. Yeah Yeah Yeahs - 'Down Boy'
2. Biffy Clyro - 'Folding Stars' (Clipe abaixo)
3. The White Stripes - 'Icky Thump'
4. Interpol - 'The Heirich Maneuver'
5. The Cribs - 'Moving Pictures'
6. Bloc Party - 'Hunting For Witches'
7. Smashing Pumpkins - 'Tarantula'
8. Dizzee Rascal - 'Old Skool'
9. Queens Of The Stone Age - 'Sick, Sick, Sick'
10. Tokyo Police Club - 'Your English Is Good'


* Saiu lista dos indicados a melhor álbum do Mercury Prize inglês. Os ganhadores do ano passado, Arctic Monkeys, com o álbum “Whatever People Say What I Am, That's What I'm Not”, estão novamente no páreo, desta vez com o segundo álbum de carreira “Favourite Worst Nightmare”. O quarteto de Sheffield pode ser o primeiro artista a faturar dois Mercurys seguidos. O rapper Dizzie Rascal, ganhador do Mercury em 2003 com o album “Boy in da Corner”, também está na jogada com o novo trabalho “Maths & English”. Álbuns de estréia de bandas como Klaxons, Maps, Jamie T e The View, também concorrem ao premio, que será realizado em setembro. Abaixo, os indicados:

Arctic Monkeys - 'Favourite Worst Nightmare'
Klaxons - 'Myths Of The Near Future'
Amy Winehouse - 'Back To Black'
Maps - 'We Can Create'
The View - 'Hats Off To The Buskers'
Jamie T - 'Panic Prevention'
Dizzee Rascal - 'Maths & English'
Bat For Lashes - 'Fur And Gold'
Young Knives - 'Voices of Animals And Men'
Fionn Regan - 'The End Of History'
New Young Pony Club - 'Fantastic Playroom'
Basquiat Strings - 'Basquiat Strings'

2 comentários:

Anônimo disse...

Bandinha dispensável esse Yeah Yeah Yeahs. Não passam de No, No, não aguento mais. Terrível aquela apresentação do TIM Festival.

Novo álbum do Radiohead. Mais uma trilha sonora para cortar os pulsos. Espero que seja tão bom quanto os anteriores.

Anônimo disse...

SINISTRO o vídeo do Daniel... deve ter dado vontade de jogar a garganta fora después
tô choquê