Multi-instrumentista, mais conhecida pelas notas de seu baixo. Meshell Ndegeocello é, também, cantora e dona de umas vozes mais afrodisíacas da música negra norte-americana. Seu vocal encorpado e aveludado navega mais precisamente entre o soul, funk e o R&B. No novo Ep, Article 3, no entanto, Meshell fluidifica sua musicalidade e experimenta na faixa “The Sloganeer” uma sonoridade mais próxima do rock (crú) e de levadas eletrônicas. Suas linhas melódicas intimistas cruzam os terrenos de seus ancestrais, a música africana, portanto, é registrada nos belos arranjos vocais da faixa “Shirk”.
Indicada nove vezes ao Grammy, Meshell é mais uma daquelas preciosidades obscuras, que nos ouvidos brasileiros ainda não causa eco. Desde 1993 na estrada, com o álbum Plantation Lullabies, a artista já participou em trabalhos de Madonna, fazendo backing vocals, e como baixista nos álbuns do Rolling Stones, Bridges to Babylon(1997), além de Basement Jaxx e The Blind Boys from Alabama.
Filha de pai militar e saxofonista, Ndegeocello, que significa: livre como um pássaro, nasceu na Alemanha e foi criada em Washington DC, e agora se prepara pra lançar seu sétimo Cd, The World Has Made Me The Man Of My Dreams. Enquanto o álbum cheio não vem, o Ep Article 3 é a pérola musical da vez a ser degustada.
Confira: www.myspace.com/officialmeshellndegeocello
NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Queria parabenizar e agradecer ao Reis pelo blog, muito bem escrito e organizado. Alem dissso, por meio dele me mantenho informado/ atualizado sobre varias novidades musicais. conheci muitos artistas e bandas aos quais nao teria acesso com a limitada radio brasileira! Valeu Reis!
Postar um comentário