NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Ben Harper e etc.




* Pra começar a semana com boas novas, nada melhor do que confirmar o lançamento do mais novo álbum de Ben Harper. O cantor que, no ano passado, deu um verdadeiro baile naquela casa de shows carioca, chega mais cedo do que o esperado com seu novo “Lifeline”. O músico que, em 2006, lançara um ótimo e surpreendente álbum duplo, “Both sides of the Gun”, apresenta um novo trabalho focado na interpretação de repertório fortemente influenciado pela Soul music norte-americana, definido pelo site oficial do artista como um cruzamento de Otis Redding com a era Beggars Banquet, dos Rolling Stones. O resultado é a compilação de 11 novas faixas de Ben Harper e sua banda, The Innocent Criminals, que gravaram o disco sob a inspiração da cidade das luzes, Paris. Em apenas sete dias, trancafiados em uma única sala, os músicos saíram com a nova pérola debaixo do braço. “In the Colors” é o novo single, e o clipe você confere abaixo:




* Duzentos gramas de narcótico, não especificado, além de três animais mortos foram encontrados pela polícia na casa de um polêmico artista da música. Não, dessa vez não se trata de Pete Doeherty. Suas peripécias mais recentes, como o caso dos gatos que continham cocaína no sangue, poderiam muito bem servir à abertura deste post. No entanto, o doido da vez é o violent-rapper norte-americano DMX. Policiais do distrito de Maricopa County, no Arizona, investigam o caso, em que foram encontrados na casa do rapper, três cães mortos, uma variedade de armas de fogo e 200 gramas de um narcótico, não especificado. A alegação sugere que o artista não estava alimentando seus pequenos pitbulls devidamente, por isso a morte dos cães. O advogado de DMX respondeu às acusações, dizendo que os cães estariam sob os cuidados de um criador e que DMX não seria o culpado. DMX é conhecido por suas performances ensandecidas, dignas de um pitbull de rinha.

* O líder do Pearl Jam, Eddie Vedder, fará uma pequena apresentação solo, mês que vem, na premiére do documentário “Body of War”, de Phil Donahue e Ellen Spiro. O filme relata o caso do soldado Thomas Young, que ficou tetraplégico depois servir ao exército americano durante uma semana no Iraque. Vedder compôs duas canções para o filme, “Long Nights” e “No More”. A palavras anti-bush que o cantor proferiu na apresentação da banda no último Lollapalooza foram cortadas pela AT&T, empresa responsável pela transmissão via web das apresentações do festival. Algo semelhante ocorrera, alguns meses antes, com a apresentação do guitarrista Tom Morello (ex-Audioslave e RATM), no Boanaroo Festival. Os episódios, tratados como “erros” pela empresa, desvelam a censura que rola na surdina da celebrada liberdade de expressão norte-americana. Polêmicas a parte, Vedder anda envolvido com a produção de material para o novo filme de Sean Penn, “Into the Wild”.

* Uma garrafada na cabeça, seqüenciada por um nocaute. Isso lhe diz alguma coisa? Talvez. Duas garrafadas na cabeça, será que isso lhe diz alguma coisa? Quem sabe. Alguma mensagem subliminar, na questão? O alvo dos ataques é o circense trio de Las Vegas, Panic! At the Disco. Mistério solucionado. Agora sim, isto nos diz muita coisa. Os integrantes da “banda” americana também estão afogados em dúvidas e, matutam, até agora, sobre o porquê de tamanho desprezo. A platéia do Reading Festival, na Inglaterra, porém, sabe muito bem quais as razões que levaram a tal efusivo ato. O trio é uma farsa digna de Las Vegas. Fachadas coloridas, imponentes e que refletem nada mais do que um árido delírio de cores e sofisticação no meio de um deserto de criatividade insossa. Las Vegas é legal, assim como o Panic! At the Disco. Dá pra entender? Ou melhor, representa a ostentação do mais ridículo ideal de desenvolvimento norte-americano. O néon como símbolo do mau gosto. Talvez por isso tudo, mas com foco na música, que no ano passado o vocalista da banda foi alvo de certeiras garrafadas. Já este ano, o objeto da ação foi o baixista Jon Walkers; devidamente atingido durante a execução da música, 'Lying Is The Most Fun A Girl Can Have Without Taking Her Clothes'. Não sou defensor de garrafadas à la Carlinhos Brown, mas como são sensatos estes ingleses!

* A esperada turnê norte-americana do The Cure foi adiada. As datas iniciais, previstas para setembro e outubro de 2007, foram re-agendadas para abril e maio do ano que vem. Os garotos americanos choram por uma boa razão, no entanto: Robert Smith finaliza o novo álbum de inéditas da banda, que será duplo. Vale a pena esperar.

* Gravadoras decidem rivalizar com o gigante Itunes. Encabeçado pela Sony-BMG, Universal, além de outras companhias, o projeto Gbox pretende competir com o mais famoso portal de download, pago, de música. O serviço, disponível a princípio para os EUA, conta com o apoio da Google, como anunciante, e oferece cada faixa a 0,99 cents. Enquanto grande parte das gravadoras ainda insiste em vender seus acervos digitais com o sistema anti-cópias embutido, as músicas compradas através do Gbox chegam ao ouvido do consumidor sem a ultrapassada e irritante tecnologia de proteção. O projeto pretende utilizar sites de relacionamento como MySpace e Orkut para venda música. Doug Morris, executivo do Universal Music Group, declarou à BBC que o comprometimento de sua companhia é somente o de explorar novas formas de disponibilizar o conteúdo musical de seus artistas. Segundo o executivo, o que interessa é facilitar o consumidor, fazendo com que este encontre, em cada vez mais portais, música

* Na lista pop da semana, chancelada pelo portal NME, tem o Maximo Park nas cabeças. Com o single 'Girls Who Play Guitars' Paul Smith desbancou o fraco, e super celebrado pelos indies afoitos, The Cribs, e seu single 'Moving Pictures'. A novidade da semana é a chegada do novo single do Kaiser Chiefs, a ótima “Angry Mob” (clipe abaixo), uma das melhores canções do último álbum da banda, “Yours Truly, Angry Mob”.

1. Maximo Park - 'Girls Who Play Guitars'
2. The White Stripes - 'You Don't Know What Love Is..'
3. Kaiser Chiefs - 'The Angry Mob'
4. The Cribs - 'Moving Pictures'
5. The Pigeon Detectives - 'Take Her Back'
6. Peter, Bjorn and John - 'Young Folks'
7. The Twang - 'Two Lovers'
8. The Enemy - 'You're Not Alone'
9. Hard-Fi - 'Suburban Knights'
10. The Rumble Strips- 'Girls And Boys In Love'




3 comentários:

Anônimo disse...

Thanks for your publication on this blog.
From my very own experience, there are occassions when softening upward
a photograph may possibly provide the photographer with a bit
of an inspired flare. Many times however, this soft clouds
isn't what precisely you had in your mind and can sometimes spoil a normally good photograph, especially if you anticipate enlarging the item.

Here is my weblog ... www.Sherijenkins.Net

Anônimo disse...

I was wondering if you ever considered changing the layout of your
site? Its very well written; I love what youve got to say.
But maybe you could a little more in the way of content so
people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only
having one or two pictures. Maybe you could space it out better?


My website: how to pass a blood drug test

Anônimo disse...

I've been exploring for a little for any high-quality articles or blog posts in this sort of space . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this web site. Studying this info So i'm satisfied to
convey that I have an incredibly good uncanny feeling I found out exactly what I needed.
I so much without a doubt will make sure to don't fail to remember this website and provides it a look on a continuing basis.

my blog: home remebies for yeast infections in men