NOTAS SOLTAS E RUÍDOS ESCRITOS

sábado, 31 de março de 2007

Verdade Incoveniente

Uma reportagem da Fox News causou estranhamentos esta semana ao afirmar que o The Who e os Rolling Stones se apresentarão dia sete de julho no concerto Live Earth, em londres. O misto de festival e plataforma política, idealizado pelo ecologicamente esperto Al Gore, tem apresentações marcadas para esta data na Inglaterra, Estados Unidos, Brasil, África do Sul, China, Japão e Austrália.
A reportagem da Fox, no entanto, não mencionou que o The Who se apresenta neste mesmo dia no Roskilde Festival (Dinamarca), e que os Stones se apresentam no dia seguinte em Roma. De acordo com a reportagem os Stones iriam fechar a noite no estádio de Wembley, que contará também com Metallica, Madonna, Red Hot Chilil Peppers, James Blunt e Bloc Party.
Veja a lista de alguns dos artistas já confirmados: Pharrell, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Snoop Dogg, Lenny Kravitz, Bon Jovi, Paolo Nutini, Sheryl Crow, AFI, Melissa Etheridge, John Mayer, Damien Rice, Corinne Bailey Rae, Duran Duran, Snow Patrol, John Legend, Black Eyed Peas, Akon, Enrique Iglesias, Fall Out Boy, Mana, Keane, Kelly Clarkson, Korn, Faith Hill w/ Tim McGraw, Ray LaMontagne, Robin Thicke e Kenna.

– Depois de sair recentemente do armário, em relação a sua sexualidade, e apontar sua giratória verbal ao Oasis, o vocalista Kele Okereke, do Bloc Party, não para de gerar polêmica com suas declarações. Em entrevista a revista Uncut o cantor revelou sua apreciação pelo ecstasy. Segundo Okereke o ecstasy o traz uma sensão de euforia e o faz apreciar melhor a música. – A cocaína pode ser bastante sedutora e atrativa, mas para mim não funciona, pois ela pode realmente danificar a voz. A droga que realmente gosto de usar é o ecstasy – disparou.
O novo álbum da banda, Weekend in the City, faz referencia direta a drogas e a sua sexualidade. O cantor afirmou, no entanto, que não tem tomado tanto a droga, mas que ela o desperta forte sensações. – Ela faz a música soar tão poderosa. E torna os toques inacreditavelmente sensuais. Cada toque é um orgasmo – disse. Hummm, menos Kele Okereke!

– O Smashing Pumpkins anunciou para o dia 22 de maio sua primeira apresentação desde 2000. Uma pequena casa de shows em Paris foi o lugar escolhido pela banda para apresentar pela primeira vez as canções do novo álbum Zeitgeist – sexto álbum de estúdio da banda e sucessor de Machina/The Machines of God (2000). Produzido por Corgan e Chamberlain, e com a colaboração de Roy Thomas Baker e Terry Date, Zietgeist é o resultado de quase dois anos de trabalho. Ainda não se sabe a formação que os Pumpkins subirão ao palco parisiense, já que James Iha e D`Arcy não foram confirmados. Depois do show em Paris, Corgan e cia. estão escalados para captanear os maiores festivais europeus do ano como, o holandês Pinkpop Festival, o suíço Greenfield Festival, e os ingleses Leeds Festival e Reading Festival, todos a serem realizados entre junho e agosto.

Nenhum comentário: